terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores: Gravitom [Quarteto Futuro - Marvel]

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
GRAVITOM
ALEXANDER “ALEX” POWER [Gee/Marvel]


NP 8

HABILIDADES
FOR 12 (+1) DES 12 (+1) CON 12 (+1) INT 14 (+2) SAB 12 (+1) CAR 14 (+2)

SALVAMENTOS
Resistência +9/+1; Fortitude +3; Reflexo +2; Vontade +6

COMBATE
Ataque +6; Dano +1 [desarmado], +8 [Explosão]; Defesa +8; Esquiva +4; Iniciativa +1

PERÍCIAS
Conhecimento [Tecnologia/alienígena] +6, Intuir intenção +7, Notar +6, Pilotar +6

FEITOS
Ataque defensivo, Bem-relacionado, Liderança, Mudança rápida.

Poderes
Repertório [Gravitikinesia] 15 [Extra: Amplo - Desvantagem: Perceptível/usar o poder gera manchas negras temporárias nos braços e pernas]

Base: Controle gravitacional 10

PA: Voo 3 [Dinâmico – Extra: Afeta outros – Feito: Seletivo]
PA: Telecinesia 6 [Dinâmico – Ataque dividido]
PA: Campo de força 8 [Extra: Afeta outros – Feito: Seletivo]
PA: Habilidade aumentada/Força 10
PA: Habilidade aumentada/Constituição 8
PA: Golpe 10 [Explosão gravitacional - Extra: Área/Estouro]

TOTAL: 105

16 (habilidades) + 8 (Salvamentos) + 28 (Combate) 5 (Perícias) + 4 (Feitos) + 44 (Poderes)

Ficha em pdf



7 comentários:

Eduardo Fagundes disse...

Muito Bom!

Os outros integrantes do quarteto futuro estão a caminho?

Como ficaria em termos de regras a troca de poderes que acontecia entre os irmãos?

Deran Son disse...

Cada nível de NP não equivale a 15 pontos? Não seria NP 7 então? Ou estou errado?

João Brasil disse...

Valeu pelo Elogio Eduardo.... Para falar a verdade eu havia me esquecido desse detalhe e tive que resgatar minha coleção de revistas Heróis da TV da editora Abril para reavivar minha memória. Uma alternativa simples que eu como mestre faria (e já passei por algo parecido como jogador) seria de simplesmente usar os dados do poder e combate da outra ficha. Mas olharei de novo e acrescentarei se necessário.

Deran, sim, os pontos de poder gastos não batem com o NP do personagem... E se olhar com atenção, em muitas das fichas adaptadas aqui não há esta equivalência. Segundo o Módulo Básico esta equivalência é um subterfúgio para manter equilíbrio do jogo, mas não esqueça que toda a regra de RPG é uma orientação e não um cânone, desde que informado e em comunhão com seus jogadores. Debati isso na postagem Divagações sobre NP [http://confrariadearton.blogspot.com.br/2013/05/dicas-do-mestre-devaneios-sobre-np-em.html].

Toda a adaptação de personagem de HQ pode ser realizada dentro de um limite de NP e dentro de uma coerência de valores de equivalência entre PP e NP, mas a pergunta é: ficará fiel? Claro que não... Mas tudo depende do que você, como mestre pensa para sua aventura, seus jogadores e sua diversão!

Abração e obrigado por lerem o material!!! Em breve mais!!!

Deran Son disse...

Valeu pela resposta e pela ficha de pj, vou ler sua matéria sobre NP.

Não sei porque mas meu comentário anterior não saiu, mesmo minha pergunta sobre NP parecia que
não seria publicado, mistério...

No mais valeu (de novo) pela ficha e no aguardo das outras 4, o pequeno Franklin Richards tambem foi membro do Power Pack.

João Brasil disse...

Eu modero as mensagens, ou seja, elas só aparecem na postagem depois que eu libero. Fui obrigado à isso desde o ano passado, após algumas mensagens acaloradas e mal educadas de uns nerds mais radicais, homofóbicos e machistas!!! No mais, sempre que postar um comentário aparece lá no meu email!!

Abração

Eduardo Fagundes disse...

Esse template que você usa em algumas fichas, que segue o padrão doa livros já foi disponibilizado para download?

João Brasil disse...

A template não foi disponibilizada não...eu mesmo que criei!